Pequenos gestos I

by

Ontem, parada no semáforo, em plena Estrela e com meia boca dormente após sair do dentista, dois nuestros hermanos, no carro ao lado, pediram-me indicações para o Aeroporto. Com a boca de lado e imaginando a confusão que seria explicar tal percurso, optei por fazer um desvio no caminho para casa e disse para seguirem o meu carro; o que fizeram todos contentes.

Confesso, o meu gesto foi mais pela atrapalhação do que por simpatia…; imaginar-me a explicar, em portunhol, com a boca dormente, todas as curvas e contracurvas desde a Estrela ao Aeroporto… Enfim, o desvio não era grande e assim, evitei esse ridículo…

No entanto, há quem tenha fantásticos pequenos gestos apenas por bom coração. Aqui deixo um, que se passou comigo:

Às portas de Vaitape, entre o mar, as flores e algumas pequenas casas, uma estrada com curvas, uma bicicleta sem travões e um imenso jet lag, impuseream um paragem de emergência naquele idílico passeio de lua de mel… O pequeno almoço do hotel ficou devolvido na berma da estrada e cambaleante, perante o olhar preocupado do recém-marido🙂, fui lavar a cara ao pequeno porto que ali havia.

Logo saltou um gigante, cheio de tatuagens a gritar: ne buvez pas cette eau. Meia atordoada, consegui esboçar um sorriso e responder, no esquecido francês, que não ia beber aquela água (por muito que me apetecesse). Achei simpática a preocupação.

Cambaleiei de volta até à bicicleta, devidamente escoltada pelo marido afligido (os homens assustam-se com muita facilidade)… Logo apareceu uma criança a oferecer-me uma garrafa de água congelada. O rótulo da garrafa era, praticamente, inexistente e a origem da água desconhecida…mas aceitei e bebi de bom grado aquela dádiva.

Conhecendo o meio simples em que me encontrava, procurei uns francos polinésios e dirigi-me à casa de onde a criança saíra, para pagar a água. O simpático gigante não aceitou qualquer pagamento, limitando-se a repetir com um sorrizo “c’est pour vous”. Restou-me, apenas, repetir eu Maruru (obrigada)… E nunca me vou esquecer daquele querido e muito tatuado gigante.

3 Respostas to “Pequenos gestos I”

  1. ;) A Says:

    belíssimo gesto o dele… e o teu também! belíssimos textos, os teus!🙂 A

  2. ;) A Says:

    8 meses 8! Parabéns a nós!😉 A

  3. ;) A Says:

    uuuuuups… 7 meses (e não 8)… lá chegaremos, se Deus quiser!!! A🙂 AAAAAAAAAAAAAAAA

Deixe uma Resposta

