25 de abril e eteceteras

by

É com muita leveza, para não dizer quase indiferença, que vivo o 25 de Abril. Um dia como os outros com a vantagem de ser feriado.

Como a escola já acabou, nem é preciso falar do que aconteceu, nem fazer Redacções….

Uma desgraça, portanto. Eu não me sentei à volta da fogueira e não aprendi o que custou a liberdade. Qual alma perdida, nem sequer sei se sou democrata!

Pelo que aprendi em História:
1 – não devia ter estudado o 25 de Abril nas aulas de História, pois ensinaram-me ser necessário decorrerem 50 anos até se conseguir o distanciamento para se olhar para os factos como História.
2 – não percebo porque chamam Revolução ao que tem muito mais características de Golpe de Estado….
3 – mas o 25 de Abril foi bom, digo isto sem ironia, pois veio por fim à guerra colonial – e não me lembro de nada mais estúpido do que a Guerra.

Agora, manifestação (ou festejos ou o que lhe queiram chamar) na Avenida da Liberdade cortada ao trânsito e eu presa num consequente engarrafamento brutal, quando queria chegar ao escritório porque tinha que ir trabalhar… Fico chateada, com certeza que fico chateada…

Que pouco intelectual, pouco profundo da minha parte, não falar do 25 de Abril do Zeca Afonso e do camarada Vasco… Não me fica nada bem.

Digo mais, esta fútil, pobre de mim, pouco antes de escrever estas linhas, tinha na cabeça apenas uma preocupação: com este clima incerto (e desgraça das desgraças estou mesmo a falar de sol e chuva e frio e calor) o que vou vestir amanhã para trabalhar?

Só que notem, por outro lado: Trabalho e desconto para os impostos, tudo certinho. Faço a minha parte…. Agora, não me peçam para votar…

2 Respostas to “25 de abril e eteceteras

  1. ;) A Says:

    Pois, é mesmo isso. Nada a acrescentar, grande texto😉 A

  2. xoaninha Says:

    Vês, provocas-me… São comentários como esse, elogios baratos e não merecidos como “grande texto” que me fazem ter vontade de ir buscar o lápis azul…

    Dar um bocadinho de censu… cor à vida, ficava o blog mais giro….

    Fantástico, eu contente por não ter que fazer uma redacção e acabo por dar mais tempo de antena ao 25 de Abril do que a qualquer outro tema.

    Enfim, mesmo que seja 25 de Abril sempre, já lhe dei toda a cobertura…

Deixe uma Resposta

