Almocinho de Escolinha

by

Para não ter a desculpa de um “almoço pouco forte” para me ir entregar a um chocolate ou bolinho a meio da tarde, hoje trouxe um almocinho como deve ser!

A viagem começou com o Miguel a dizer-me: “tens aqui um hamburguer e um restinho de massa, porque não levas para almoçar?”. Resolvi acatar.

Eis senão quando, pelas 13h05 de hoje ao destapar o tupperwear viajei no tempo:

Lá estava eu numa das muitas mini-cadeiras coloridas, sentada à mini mesa, a destapar o tupperwear ao som das conversas cruzadas dos “grandes” da primária e do ciclo…

Hoje às 13h05 fui até 1986: os almoços dos 5 anos que eram já na cantina dos crescidos!

Ok, não são croquetes com arroz, nem ovos mexidos muito bem misturados com o arroz como só a minha Mãe sabe fazer e que eu virava no prato fazendo uma espécie de pudim… Mas, hamburguer com aquela massa que o Mig faz… pode bem vir a ser o meu 3.º almoço preferido.

O senão… no resto da tarde não haverá bolinho, mas sim cenoura crua à dentada. Ah pois, dieta é dieta (tirando talvez uma excepção esta noite, porque em casa do cunhado fica mal dar uma de menina enjoada que faz dieta no princípio do verão…)!

A

2 Respostas to “Almocinho de Escolinha”

  1. ;) A Says:

    Fomos todos contigo à primária, mesmo. Muuuito bom. As minhas mesas não eram coloridas… tinham tampos brancos. E os cheiros? lembraste?😉 A

  2. xoaninha Says:

    As nossas (é giro como se diz nossas, recordando a pertença aquele grupinho, à turma da pré-primária) mesas tb n eram às cores, eram azul claras acho. As cadeiras é q (pelo menos na minha memória) eram coloridas.
    Quanto aos cheiros, o meu professor de psicologia jurídica tinha mesmo razão: recordei o cheiro, claro, foi ele que despertou a recordação!

    Obrigada por teres sugerido este almoço!
    :)A

Deixe uma Resposta

