Abi 2007 (Revivendo 1999)

by

Outra vez naqueles corredores, naquele espaço… e prestes a saber as notas finais. As algumas alterações estéticas para justificar as propinas não distraem as recordações. Pode estar ligeiramente diferente, mas sabe igual… Nunca vou esquecer o sabor do coração na boca de quando foi a minha vez.

Nervosa, à porta das NWs (salas de física e química), acompanhada de alguns pais mais galinhas, eu espero pelo meu irmão (mais novo). Esta é a vez dele. Recordo a minha vez. Conto como foi a minha vez a umas mães que vieram para junto de mim (sirvo-lhes de tradutora e em troca elas aturam-me). Conto-lhes como o meu irmão é melhor e não se justifica eu estar nervosa. E conto como ele é uma brasa… (Fico muito tagarela quando estou nervosa).

A porta da sala onde estão a distribuir as notas abre-se, volta-se a fechar, a abrir, saem alguns e o meu irmão tarda em sair.

Fico mais nervosa. Nesta altura já falo mesmo sozinha.

Apercebo-me que naquele lugar me sinto pequenina. Qualquer ordem de um professor, eu acatá-la-ia. Teste? Sim, entro já. Nada mais natural…

Mas não me pediram teste nem me entregaram notas.

Hoje foi o dia dele e que prova tão bem superada.
Continuo nervosa e até a postar estou tagarela. Mas como estou orgulhosa! Foi, no mínimo, brilhante. E está tão bonito….
Parabéns! Geschafft!!!

Uma resposta to “Abi 2007 (Revivendo 1999)”

  1. ;) A Says:

    Parabéns Francisco! Xoaninha, não valia mesmo a pena ficares nervosa!😉 A

Deixe uma Resposta

