Santo António e Homenagem ao meu Avô Alentejano

by

Na primária, por esta época do ano, a professora passou-nos a seguinte tarefa: procurar uma original quadra de Santo António.

O meu Avô ensinou-me a seguinte:

Santo António do Outeiro,

Não quer que lhe chamem Santo.

Quer que lhe chamem Soldado,

General Mestre de Campo!

Na altura, não tive coragem de pedir a exegese da quadra, pelo que até hoje ainda não a entendi bem…

De qualquer modo, fui quem descobri a quadra mais original. Obrigada, Avô🙂

Uma resposta to “Santo António e Homenagem ao meu Avô Alentejano”

  1. asdruble Says:

    Que boas recordações tive eu agora!

    Bonita homenagem!

Deixe uma Resposta

