Ai Lisboa

by

Lisboa. O apelido da minha Bisavó. A minha cidade.

No Verão ficas resplandecente. Consolas quem cá fica a trabalhar com a tua luz e permites respirar férias apesar de tudo.

Permites uma hora de almoço assim:

hora de almoço na expo

Depois, às seis da tarde, uma corrida intensa, contra o trânsito, mas sempre com imagens fantásticas:

aqueduto

Às sete e um, chegada à praia e às sete e dez a surfar. O sol quase a deitar-se no mar, mas à saída da água ainda tens um abraço quente.

E mesmo no cansado regresso a casa, continuas linda:

ponte sobre o tejo

Querida, querida e inesquecível Lisboa. A amarra que me prende a Portugal.

Não te tenho no apelido, mas corres-me no sangue.

Uma resposta to “Ai Lisboa”

  1. migueltv Says:

    Grandes imagens! Lisboa faz-nos sentir de férias, de facto! E em Agosto, menos trânsito ainda🙂😉 A

Deixe uma Resposta

