Das Memórias – jogos de uma geração

by

Nasci em 1980. Falhei as grandes conquistas europeias do Benfica, mas nem por isso deixei de “viver” grandes jogos.

Em 1988, tinha 7 anos. O Benfica recebia o Steaua para a segunda mão das meias-finais da Taça dos Campeões Europeus, depois de um promissor empate a zero em Bucareste. Queria muito ir ao jogo na Luz… lembro-me de chegar ao dia ainda com essa esperança!

Fui para a escola e às 14h00 foram-me buscar, 4 horas antes do habitual… a esperança aumentou, mas logo se desmoronou, o N., irmão mais velho, disse-me que ia ser um jogo com muita gente, que era melhor não ir, blá blá blá… contive as lágrimas e perguntei se o jogo daria na Televisão (coisa rara na altura). O N. respondeu que corria esse rumor, mas que eu não pensasse muito nisso.

Cheguei a casa às 14h30 (afinal, só me tinham ido buscar mais cedo, porque tinham de ir a essa hora para o estádio :P)… até às 21h00 (acho que foi a hora do jogo), estive a imaginar golos que nos levassem a Estugarda… e a torcer por poder vê-los em directo! E o jogo deu mesmo em directo! Vi-o com a minha Avó. O Benfica marcou por 2 vezes na primeira parte e o resultado ficou por aí!

O Benfica estava na final (ndr.: derrota nos penalties com o PSV)! Fiz a festa com a minha Avó! E lembro-me de tentar esperar acordado pelo resto da família para me contarem os barulhos e as emoções do Estádio!!! Na rua, a festa foi indescritivel!  
Dois anos depois, o Benfica voltava a uma meia-final da Taça dos Campeões Europeus. O adversário era o Marselha. O jogo em França, da primeira mão, deu em directo… perdemos 2-1, fomos massacrados! Esperava-nos uma missão dificil em Lisboa.

Lembro-me perfeitamente que o jogo da Luz foi nas féria da Páscoa… portanto, não estava em Lisboa. E voltaram a achar melhor não me levar ao jogo!!!😛

Desta vez, o jogo não deu mesmo na Televisão!

Ouvi-o todinho na Rádio… explosão de alegria a 7 minutos do fim, momentos de festa em casa e de inferno na Luz… o Inferno da Luz.  

De férias, em SMP, a festa foi feita com o meu primo J. (com quem ouvi o jogo na cozinha de dentro…), com a minha Avó e com o Tio J.J..

O Benfica voltava à final da TCE! Mas continuou sem a voltar a ganhar(derrota com o Milan, 1-0)… e eu continuo à espera de poder assistir ao vivo, na Luz, a uma meia-final da Taça dos Campeões Europeus…

7 Respostas to “Das Memórias – jogos de uma geração”

  1. xoaninha Says:

    E será que a tua mulher te vai deixar ir? ou será que na altura te vou ter que dizer que já és muito velhinho para essas confusões?😉 A

  2. migueltv Says:

    Looool!!! Mutio bom!!! acho que nesse dia vou preferir ficar contigo, em casa, meu amor!🙂 A

  3. xoaninha Says:

    Pronto, só por isso até te digo que vou contigo ao jogo. Só não prometo torcer pelo Benfica.

    Parece que está previsto para 30 de Fevereiro :p

    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

  4. migueltv Says:

    As meias-finais são em Abril!😛 A

  5. xoaninha Says:

    Lol. 1 de Abril?
    🙂 AAAAAAAAA

  6. migueltv Says:

    pode ser que por ser a 1 de Abril o Benfica ganhe… Lol😉 A

  7. xoaninha Says:

    Pois… e tu acreditas. Lol.

Deixe uma Resposta

