Das memórias III – o dia em que o futebol me fez chorar

by

Ontem, ao espreitar, distante e sem som, (torcendo pelos azuis porque não gosto daqueles encarnados…) a final da Liga dos campeões, lembrei-me de outra final. A final de Estugarda, em 1988. Há 20 anos! PSV – Benfica!!!

Lembro-me como se fosse hoje, que nesse dia, da escola não fui para casa. Fui para o escritório da minha mãe, onde uma quantidade impressionante de gente se tinha juntado para ver o grande jogo. Da escola para lá, fui no carro a ouvir rádio. E ainda hoje me ecoa o separador que a Rádio Comercial (acho eu…) tinha preparado para o dia: Benfiiiica, Benfiiiiiica, BEN-FI-CA!!!

O jogo, ao que me lembro, foi uma tremenda seca… mas nestes dias e nestes jogos, isso não interessa nada! Adrenalina ao máximo e fé na nossa equipa.

E como se fosse hoje, lembro-me de um jogador do Benfica (Vando ou Tueba, quase de certeza), já no prolongamento, surgir isolado e falhar… o escritório ia indo abaixo!

Depois de 2 horas sem golos, penalties! Lembro-me de várias pessoas nem olharem para a televisão! Eu, firme, nem desviei o olhar. Nem por um momento! “O Pacheco vai falhar”, pensei. Mas olhei e a bola entrou. Entrou como todas as outras. Até que chegou o sexto penalty do Benfica. Ninguém queria marcar. Veloso, o capitão, pegou na bola. Correu devagarinho e atirou denunciado. O guarda-redes do PSV defendeu. O Benfica acabara de perder a Taça.

Nesse momento, chorei. Não aguentei! Acalmei-me! E prometi não chorar mais por causa de futebol. So far, so good…

🙂 A

PS: Este é daqueles vídeos que não tenho “coragem” para postar aqui… mas podem espreitar aqui.

 

Uma resposta to “Das memórias III – o dia em que o futebol me fez chorar”

  1. Carlos J. Lemos Says:

    Quando menos esperares has-de voltar ‘a chorar’ por causa do futebol… “NAO HA DERROTAS QUE DUREM 100 ANOS, NEM VITORIAS QUE NUNCA ACABEM!” Sabes quem foi o ‘profeta’ que disse esta frase? Pois fica sabendo que ele proprio tambem nao e eterno. E depois, o F.C.Porto vivera o apocalipse!

Deixe uma Resposta

