Man. United – Benfica, “Conta-me como foi!”

by

Como já confidenciei n’o Mundo do Sol, nasci em 1980… tendo falhado as grandes conquistas europeias do Benfica da década de 60.

O Benfica de 60 ganhou 2 taças dos Campeões Europeus (TCE)… mas esse Benfica de 60 também teve um lado amargo, 3 finais perdidas (n.d.r.: falhei as grandes conquistas, mas o lado amargo do Benfica já o vivi, Estugarda e Viena, PSV e AC Milan, 1988 e 1990, duas finais perdidas da TCE…)! Duas delas com os grandes clubes de Milão, AC e Inter, e outra com o Manchester United, em Londres.

Sei isto tudo! O que só torna mais estranho o que vou contar a seguir.

Há uns dias, na RTP 1, estava a dar mais um episódio do “Conta-me como foi”. Passava-se em Maio de 68 e dois temas dividiam as atenções do país: a revolução estudantil em França e a presença do Benfica na final da TCE, em Londres.

Sabia que o Benfica tinha perdido essa final por 4-1 (após prolongamento) com o Manchester United. Mas nem por isso deixei de acreditar que seria possível inverter a história. Senti o nervoso miudinho dos grandes jogos. A verdade é que o “Conta-me como foi” estava-me a levar até àquele grande Benfica. Inexplicavelmente tive uma fé inabalável que o Benfica ia ganhar aquele jogo.

Mas não. A história não se alterou. O Benfica perdeu mesmo. E hoje, a verdade é que a equipa já não é a mesma. A qualidade também não. Mas a fé… essa continua!

🙂 A

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s


%d bloggers like this: